Em 1930, a atriz belga Berthe Bovy (1887-1977), ganhava os palcos apresentando o monólogo 'A Voz Humana'. Hoje, quem dá voz a personagem, é a atriz Cláudia Ohana, através do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro.
A peça inspirada no texto original do poeta francês Jean Cocteau (1889-1963) e dirigida por Victor Garcia Peralta, traz a atriz e também cantora, como uma mulher solitária que, de sua casa, usa as palavras de sua voz transmitida através de uma linha telefônica para tentar conquistar definitivamente seu amante distante, fugidio e mentiroso. Cruzando mentira com chantagem e vontade com desilusão através de suas falas em cena, a personagem propõe que o público compreenda e mergulhe no jogo de manipulação existente entre o casal, fazendo com que a plateia reflita, de maneira divertida e interessante, como a voz humana se opõe à máquina, à voz que vem dela e através dela.
A estreia nacional do monólogo 'A Voz Humana', terá três apresentações, de 21 a 23 de agosto, no Teatro Sesc Casa do Comércio. Mais informações na agenda iBahia.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade