Com texto premiado, espetáculo ‘O Princípio de Arquimedes’ estreia no Teatro Castro Alves


O Princípio de Arquimedes
Foto: Divulgação

O espetáculo ‘O Princípio de Arquimedes’, que celebra os 20 anos do ATeliê VoadOR, estreia no dia 06 de outubro, na Sala de Coro do Teatro Castro Alves, no Campo Grande, em Salvador.

A peça escrita pelo dramaturgo catalão Josep María Miró, ganha a primeira versão baiana como parte da programação do projeto “Primavera no Cervantes” e fica em cartaz até o dia 31 de outubro, de quinta a domingo, sempre às 20h.

Os ingressos já estão à venda por meio do Sympla e custam R$40 (inteira) e R$20 (meia). A peça foi vencedora do XXXVI Prêmio Born de Teatro (Espanha) e montada em diversos países, como Argentina, México, Reino Unido, França, Itália, Estados Unidos e outros.

A história se desenvolve a partir de uma acusação de assédio dentro de um clube de natação infantil. Os desdobramentos envolvem diversos personagens e prometem um final surpreendente.

“Apesar da peça girar em torno de um assunto polêmico, não há nenhuma comprovação de que o assédio aconteceu, tudo é sobre uma suposição e a maneira como essa acusação destrói a vida de uma pessoa”, explica o diretor Djalma Thürler.

“Muito mais que o assédio, esse espetáculo faz paralelo com o fenômeno das Fake News que vivemos nos últimos anos, dos fatos sem provas que destroem reputações e influenciam decisões de extrema importância no Brasil e no mundo”, completa.

Leia mais sobre Agenda Cultural no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.