Acompanhe aqui

Assista à cerimônia do 28º Prêmio Braskem de Teatro

Cerimônia vai premiar principais destaques das artes cênicas baianas

Redação iBahia
18/05/2022 às 20h20

2 min de leitura

Acompanhe a transmissão ao vivo aqui:

O portal iBahia transmite o Prêmio Braskem de Teatro na noite desta quarta-feira (18). A cerimônia está prevista para começar a partir das 20h. A fim de deixar a 28º edição da premiação ainda mais especial, os idealizadores do evento lançaram uma websérie com os indicados de todas as categorias da cerimônia. Assista aos vídeos clicando aqui.

A cerimônia reconheçerá nesta noite os principais destaques das artes cênicas baianas. A edição vai celebrar também a retomada da produção presencial da classe artística em um encontro no palco principal do Teatro Castro Alves (TCA) após dois anos de suspensão imposto pela pandemia da Covid-19.

Ainda na premiação, o espetáculo dirigido por Gil Vicente Tavares fará uma homenagem ao centenário do dramaturgo baiano Dias Gomes. Veja todos os detalhes e indicados da premiação

Participação especial

O ator e jornalista Arlon Souza, que assina a coluna ‘De Resenha’ aqui no portal iBahia, vai estar hoje à noite na cobertura no badalado tapete vermelho do Prêmio Braskem de Teatro, no foyer do Teatro Castro Alves, entrevistando artistas e convidados da cerimônia de premiação das Artes Cênicas da Bahia. Este ano, o evento homenageia o escritor baiano Dias Gomes e está completando 28 anos de história.

Considerado o Oscar do teatro baiano, o Prêmio Braskem reconhece em diversas categorias profissionais, técnicas e artísticas, os destaques e revelações ao longo do ano; a exemplo de atores, dramaturgos, diretores, espetáculos, entre outras categorias especiais.

Leia mais sobre Teatro no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias