Por 1 real

Espetáculo ‘5 Segundos’ será a atração do ‘Domingo no TCA’ de julho

A iniciativa do TCA com a Funceb leva o público para assistir espetáculos a R$ 1 na Sala Principal do teatro

Redação iBahia
07/07/2022 às 10h28

2 min de leitura
Foto: Divulgação

O espetáculo ‘5 Segundos’, escrito pelo professor e historiador Ricardo Carvalho, será a atração do Domingo no TCA, do dia 31 de julho.

A peça, que conta o caso real de um soteropolitano que entrou para a história compondo a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e conheceu o drama da morte violenta sob o frio, a fome e a insegurança, nos anos finais da Grande Guerra, tem em seu elenco Felipe Velozo, Igor Epifânio e Marília Carvalho.

O espetáculo discute o choque de princípios frente os desafios da vida e do viver ou morrer; do cumprimento de uma ordem à necessidade de sobrevivência; do real sentido de se utilizar da força física para fazer valer o argumento; do infindável debate sobre a dignidade da vida humana.

Sobre o Domingo no TCA

A iniciativa do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), leva o público para assistir espetáculos a R$ 1 na Sala Principal do equipamento,

O projeto tem 15 anos de existencia, e desde 2007 já levou cerca de 200 mil espectadores em suas 150 edições.

O projeto engloba apresentações de música, teatro, dança, circo, cinema, de variados estilos e proposições estéticas, da Bahia, do Brasil e do mundo.

Leia mais sobre Teatro em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias