O espetáculo “ A Cidade do Circo dos Dias Iguais” estreia nesta sexta-feira (03), no Teatro Martin Gonçalves. A entrada é gratuita, e sem classificação etária.Confira outras apresentações do mês de julho na nossa Agenda Cultural.A encenação narra a trajetória de João, um retirante decepcionado com a vida na grande metrópole, realizando o caminho de volta à sua terra natal, o nordeste do Brasil. Porém, ao se perder no vale do Jequitinhonha, sem água e sem alimento, esbarra-se em um estranho e encantador Circo no meio de uma cidade, onde todos os dias acontecem de maneira igual.
Nessa excêntrica cidade, João espreita o mundo da arte, encontrando o seu mais extraordinário desafio: tornar-se um artista circense e, ao mesmo tempo, conquistar o amor da sua vida, a bailarina do circo."Esta montagem uma propõe um trabalho ágil e dinâmico, contando com cenário, iluminação e técnicas teatrais que promovem amplas possibilidades de comunicação e ambientes." afirma o jovem diretor da peça, Sandro Souza, formando do Bacharelado em Direção Teatral da UFBA e professor de Língua Portuguesa.
"Além disso, reúnem-se oito atores em cena, investidos por linguagens que vão desde o teatro da animação, mímica corporal dramática e clown, objetivando conceber a cena como o espaço da fantasia, fluxo de criação e imaginação", completa o diretor.
Com esta peça, o dramaturgo Tarcísio Dalpra Junior venceu em 1º lugar o 7º concurso nacional de dramaturgia – Prêmio Carlos Carvalho/2008, sendo esta a sua primeira montagem, que tece reflexões sobre o lugar do individuo na arte e o que ele está disposto a fazer para atingir a perfeição. A trama envolve tons fantásticos, mirabolantes e inspira-se em inúmeras referências, desde mitos, na filosofia de Nietzsche, até outros enredos igualmente extraordinários, como Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e Frankenstein.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade