Espetáculo "Pavio Curto" faz ensaio aberto neste fim de semana


O Teatro Martim Gonçalves, situado na Escola de Teatro da Ufba (Canela), será palco, nos dias 1º, 02 e 03 de julho, às 20h, dos ensaios abertos de “Pavio Curto”, espetáculo de denúncia bem humorada à sensacionalização da miséria.

A atividade faz parte dos propósitos de criação coletiva da peça teatral, resultado do projeto do Núcleo de Formação Artística (NUFA) do Ponto de Cultura do Cine-Teatro Solar Boa Vista, constituído a partir de diversas oficinas artísticas, incluindo a de formação de atores. Destes, 15 participam do espetáculo e nove moram em bairros populares.
 
Com muita música, dança e enveredando pelo universo do hip-hop a comunidade entra em cena no Pavio Curto para contar a história da Baixinha, uma das muitas comunidades periféricas de Salvador, que vê o oportunismo e a manipulação do apresentador de um programa investigativo policial que divulga imagens de três jovens da comunidade que encenavam para um documentário realizado na comunidade uma venda de drogas.

O apresentador divulga as imagens como verdadeiras e eles passam a ser perseguidos como traficantes. Indignados e cansados de verem na televisão essa imagem deturpada e pejorativa da periferia, os jovens desmascaram o apresentador e mostram a verdadeira face da comunidade.

 
A estreia de Pavio Curto será no Cine-Teatro Solar Boa Vista, no dia 22 de julho, às 20h. O espetáculo segue em temporada nos dias 23 e 24, 29, 30 e 31 de julho, a preços populares.
 
Ensaio aberto do Pavio Curto
Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da Ufba, Canela)
Quando: 01, 02 e 03 de julho, sempre às 20h
Quanto: Gratuito