A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) abre oficialmente as portas do antigo Cine Teatro Liceu, atual auditório Liceu, para que seja utilizado, gratuitamente, para ensaios de grupos e coletivos artísticos. A abertura acontece nesta quinta-feira (10), às 17h, com homenagem ao Dia Mundial do Teatro e ao Dia Nacional do Circo que é comemorado no dia 27 de março.
Foto: Tomaz Neto/Divulgação |
A gestora Fernanda Tourinho considera que o processo vai dinamizar o centro antigo de Salvador, complementando o programa de ocupação criativa de imóveis do Pelourinho, que vai ser desenvolvido pela FUNCEB em parceria com o IPAC, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia. FUNCEB e IPAC são entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do estão da Bahia (SecultBA). A primeira etapa do processo vai ser anunciada na abertura oficial do auditório.
A noite de abertura vai celebrar nomes e ações que contribuem com as linguagens artísticas do Teatro e do Circo. O diretor, mestre e professor Deolindo Checcucci, a iluminadora Irma Vidal, o artista circense Seu Luiz (Luiz Lago) e o Prêmio Braskem de Teatro terão sua relevância reconhecida pela Fundação.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade