Polo Teatral

Harildo Déda ministra master class na programação do Polo Teatral

Para participar da oficina, os atores/atrizes e diretores devem ter ao menos três anos de atividade comprovada nestas funções.


19/01/2015 às 20h15

2 min de leitura
O Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia  promove amanhã, das 14h às 18h, uma oficina master class ministrada pelo ator, diretor e professor aposentado do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Harildo Déda. A oficina ocorrerá no Teatro Cidade do Saber (Camaçari) e dará oportunidade a um número expressivo de atores/atrizes e diretores poderem se inscrever para aula com uma das figuras mais representativas do teatro baiano, que não comumente realiza oficinas no interior do nosso estado.
O foco da aula será a interpretação naturalista-realista, baseada em técnicas dos mestres das artes cênicas Stanislavsky e Grotowski, mas com a releitura de Harildo. Os dez participantes selecionados para a atuação no palco trarão cenas de autores previamente indicados pelo ministrante, que servirão de ilustração para a demonstração das técnicas de interpretação aos demais na plateia.
O Polo Teatral tem curadoria do ator e diretor teatral Fernando Marinho e patrocínio da Braskem, Prefeitura de Camaçari e Governo da Bahia, através do FazCultura. A realização é da Alltera Comunicação e Promoções, sob a coordenação da Caderno 2 Produções Artísticas.
Inscrições
Para participar da oficina, os atores/atrizes e diretores devem ter ao menos três anos de atividade comprovada nestas funções, mas, havendo vagas residuais, poderão ser preenchidas por artistas com menos tempo de atividade. A seleção será feita pelo Curador e Diretor Artístico com a participação da Comissão de Seleção do Festival. As inscrições são gratuitas e feitas no núcleo de produção do Cidade do Saber (Camaçari).
SERVIÇO:
Oficina Master Class, com Harildo Déda
Dia 20/01 (terça-feira), das 14h às 18h
Teatro Cidade do Saber
Inscrições gratuitas