Jackson Costa apresenta comemorativo de trinta anos de carreira


Em 2014, o ator Jackson Costa completa 30 anos de carreira. O artista, que tem experiência em diversas linguagens artísticas, montou um espetáculo que mistura poesia, música e teatro, com projeções audiovisuais e fotográficas.

O ator, cantor, poeta, dramaturgo e diretor comemora seus 30 anos de carreira no mais importante palco do estado (Foto: Divulgação)

Intitulado ‘Jackson Costa 30 Anos de Arte, Arte e Arte’, o projeto conta com a participação poeta Ruy Espinheira Filho, dos músicos baianos Margareth Menezes e Luiz Caldas, dos cubanos Alexey Martinez e Raul Bermudez e da banda Trevo de Dani, liderada por um dos filhos de Jackson. “Minha expectativa é ser feliz nesse encontro com amigos, familiares e com o teatro cheio, se Deus quiser!”, declara. O espetáculo acontece no Teatro Castro Alves (TCA), no dia 18 de novembro, às 20h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos nas bilheterias do TCA e no site www.tca.ba.gov.br, além dos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista.O ator não será o único dramaturgo no palco. Marcelo Praddo marcará presença ao rememorar uma das cenas da peça ‘Boca de Ouro’, em que contracenou com Jackson em 2006. Outro momento marcante do espetáculo ficará por conta do grupo Los Catedrásticos, formado, originalmente, pelo próprio Jackson e os atores Ricardo Bittencourt, Cyria Coentro e Maria Menezes. “Los Catedrásticos é um marco na minha carreira. Foi o que me deu sucesso antes da TV e me desenvolveu profissionalmente”, destaca o ator.Jackson também participou da peça ‘Vixe, Maria! Deus e o Diabo na Bahia!’ e dirigiu ‘Nem Louco nem tão pouco’. Também trabalhou em minisséries e novelas como ‘Pedra sobre Pedra’, ‘Renascer’, ‘Tocaia Grande’ e ‘A Pedra do Reino’, entre outras. Já no cinema, atuou em diversos filmes, como O Dono do Mar, Jenipapo e Estranhos. Atualmente Jackson é o apresentador do programa Aprovado, transmitido nas manhãs de sábado pela TV Bahia.