Um dos musicais mais populares do país encerra temporada no Teatro Gregório de Mattos integrando a extensa programação de espetáculos do projeto Cena, Som & Fúria. Em nova versão sob direção de Djalma Thürler, da Companhia Ateliê VoadOR, “Qu4tro Carreirinhas” se baseia na obra off-Broadway “Forever Plaid” e estreou em outubro na Bahia com nova dramaturgia, concebida por Thürler e Rafael Cal, aproximando a obra da música e da cultura local.O musical encerra sua temporada de estreia na Bahia nos dias 15, 16, 17 e 18 de outubro (quinta a domingo), às 19h, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). “Qu4tro Carreirinhas” foi montado no Brasil pela primeira vez em 1996, em obra de Flávio Marinho, com direção de Wolf Maia, com grande sucesso de público desde então.Originalmente apresentada nos palcos brasileiros como comédia ligeira e leve, o roteiro conta a história de quatro jovens que morrem em um acidente de carro e depois, através de uma cadeia de acontecimentos bizarros, ganham uma oportunidade dada por Deus para voltarem à Terra fazendo aquilo que sabem fazer melhor: cantar.
Na montagem baiana produzida pela Maré Produções Culturais, quem dá voz a Deus é a cantora Margareth Menezes, desmistificando a figura do homem como criador e provocando um outro olhar sobre os personagens, que são diversos, com a presença de um negro, um nipo-brasileiro, um loiro e uma mulher.Na Bahia, “Qu4tro Carreirinhas” traz reflexões sobre gênero, machismo, misoginia, além de uma discussão sobre a amizade e o potencial dos encontros e relações humanas, em um espetáculo que valoriza mais a questão da diversidade.
A atmosfera do espetáculo evoca os anos 1950 e 60, numa mistura de show popular, música para dançar e comédia inteligente, com direção musical de Roberta Dantas, que tocará piano nas apresentações e assina o repertório do espetáculo, com referências à música de Zé Keti, Arnaldo Antunes e Ivan Lins. Roberta será acompanhada por Poliana Coelho na percussão e João Trevisani na guitarra.
O elenco é formado por Diogo Lopes, Duda Woyda, Evelin Buchegger e Fernando Ishijuri e a preparação vocal ficou por conta de Neto Costa. Ainda integram a equipe Marcos Lobo, na concepção do desenho de luz, e Zé Dias, na direção de arte (figurino e cenografia). “Qu4tro Carreirinhas” conta com o patrocínio do Grupo TPC, através da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade