|
---|
Ensaio do espetáculo |
O Núcleo Viladança estreia na sexta-feira, dia 19 de outubro, às 20h, no Teatro Vila Velha, seu novo espetáculo: 'Muvuca'. A criadora e diretora do Viladança, Cristina Castro, trabalha no espetáculo com cinco intérpretes-criadores, e uma equipe de dramaturgia, música e vídeo.
Veja outros espetáculos programados para Salvador Muvuca é uma pesquisa sobre a diversidade, num contexto intercultural e hiperconectado. A coreografia, também assinada por Cristina Castro, explora as ideias de atração e repulsão, disputa e partilha, típicas dos encontros entre culturas. Construídos tendo como base cinco “blocos”, organizados como pequenos contos, os movimentos foram inspirados em sentimentos despertados por cores – além dos tons primários, azul, amarelo e vermelho, o branco e o preto. Essa metáfora com as cores se faz presente também nas imagens projetadas no palco, em telas móveis manipuladas pelos dançarinos. O vídeo não busca traduzir, mas trazer sensorialidade ao espetáculo, reforçar os sentimentos criados pelos movimentos dos intérpretes.
Trilha, figurino e luz A trilha original do espetáculo foi criada por João Milet Meirelles e Robertinho Barreto (BaianaSystem). O figurino, criado por Luiz Santana, exagera aspectos das roupas, como botões e zíperes, para refletir sobre os encontros e desencontros culturais. Já o desenho de luz de Pedro Dultra é dinâmica, seguindo o ritmo e a concepção de todo o espetáculo. Amaranta César e Danilo Scaldaferri, que assinam a criação das projeções.
MUVUCATeatro Vila Velha Sexta a domingo, às 20h 19 de outubro a 04 de novembro R$10 (inteira) e R$5 (meia)