O espetáculo "Namíbia, Não!" retorna ao Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, para uma reestreia na Sala do Coro. As sessões acontecem entre os dias 5 e 28 de agosto, às sextas (20h), sábados (17h e 20h) e Domingos (17h).
Com vendas por meio da plataforma Sympla e na Bilheteria do TCA, os ingressos custam entre R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira). A estreia, no dia 5 de agosto, marca a celebração dos 10 anos de Lázaro Ramos na direção de espetáculos adultos.
Leia também:
A trama narra a história de André e Antônio, advogados que são surpreendidos por uma Medida Provisória do Governo brasileiro que obriga a todos os cidadãos com características que indiquem uma ascendência africana a regressarem aos países de origem.
A tentativa de devolver os sequestrados às nações do continente africano cria o desenrolar da história. A apresentação tem o ator Ícaro Silva como protagonista e o dramaturgo Aldri Anunciação como autor do texto.
A peça, que estreou em março de 2011, ganhou o filme Medida Provisória, também dirigido pelo ator baiano Lázaro Ramos, como a versão no cinema. A nova temporada tem uma apresentação acessível para todas as pessoas com audiodescrição e libras.
Premiado pelo Prêmio R7 de Melhor Texto de Teatro (2012), o Prêmio Braskem de Teatro (2011) e o Prêmio Fapex, "Namíbia" ainda recebeu o título de melhor Ficção Juvenil e conquistou do Prêmio Jabuti (2012).
Leia mais sobre Teatro no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!