Cenas rápidas com entreatos multimidiáticos, transgressão sexual e de gênero, misturados com doses de violência psicológica. Estes são os ingredientes do espetáculo '
O Feio', do dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg, adaptado pela
Ato Cia. Cênica, de Porto Alegre. A montagem realizará três apresentações únicas no Teatro Icba, de 19 a 21 de setembro, às 20h. Os ingressos custam R$20. Com direção de Mirah Laline, a comédia conta a história de Lette, um engenheiro de sistemas privado do sucesso profissional por ser feio. Para resolver o "problema", Lette encontra na cirurgia plástica a solução para ascender socialmente. A proposta da peça é questionar e refletir sobre o culto e a obsessão à beleza, incluindo na discussão questões sobre identidade e consumo.
Leia também: Festival Latino-Americano de Teatro divulga programação completa Emicida faz show de lançamento do seu disco mais recente em Salvador Espetáculo com Elisa Lucinda chega a Salvador Segundo a Ato Cia. Cênica, a montagem do texto parte da investigação de linguagem que se vale do grotesco e da violência como efeitos de estranhamento. Em paralelo, um recorte estético permeado por influências da Pop Art, Figuração Narrativa de Peter Klasen e elementos de Performance Art contemporânea, compondo um mosaico polifônico teatralizado no espetáculo.