Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > teatro
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
TEATRO

'Preta do Ébano - Uma Princesa do nosso tempo': turnê chega à Salvador

Peça infantojuvenil atualiza o papel feminino na sociedade, mostrando que não se fazem mais princesas como antigamente; confira

Redação iBahia • 31/08/2022 às 21:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Preta do Ébano - Uma Princesa do nosso tempo': turnê chega à Salvador
Divulgação

O livro “Preta de Ébano”, de Gisela de Castro, virou peça de teatro e agora roda pelo Brasil encantando o público infantojuvenil. O espetáculo, que chega a Salvador neste fim de semana, traz um tempo diferente: uma época em que princesas não esperam mais por príncipes encantados para salvá-las, além do clichê final feliz com casamento.

Na peça a princesa é negra e tem mais com o que se preocupar do que casamento e príncipe salvador. Na obra, 'Preta do Ébano' é a salvadora de toda uma comunidade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Vale destacar que a obra de Gisela de Castro, foi escrita inspirada no questionamento da filha autora: “Existem princesas negras?”. A peça é estrelada pela atriz Luellem de Castro, dirigida por Natália Balbino. e com trilha sonora composta por Maíra Freitas.


Preta de Ébano é muito mais do que uma princesa. Cheia de questionamentos, ela será capaz de salvar a si e ao seu reino, mas não fará isso sozinha. Ela vai contar com o poder da orientação ancestral das Três Senhoras. Juntas, elas vão pesquisar a magia das ervas, do tempo e do mistério. “Quando não souberes para onde ir, olha para trás e saibas ao menos de onde vens.”


Luellem de Castro: Atriz desde os 7 anos de idade, Luellem já fez diversos trabalhos como “Malhação Vidas Brasileiras” (TV Globo), “Reality Z” (Netflix) e a série de comédia “Encantados”, que estreia em novembro, na Globoplay. No mundo da música, lançou o disco “Girassol”, em 2022, no Festival Levada; e o single “Recado”, fez sucesso na trilha sonora de sua personagem em “Malhação Vidas Brasileiras”.

Serviço
"Preta de Ébano"
Duração – 50 minutos
Classificação etária – LIVRE

Dia 4 de setembro – Salvador
Teatro SESI Rio Vermelho
R. Borges dos Reis, 9 - Rio Vermelho
Telefone: (71) 3616-7064
Sessão às 16h
R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)

Dia 5 de setembro – Salvador
Teatro Sesc-Senac Pelourinho
Largo do Pelourinho, no 19, Pelourinho
Sessões às 10h30 e 14h

Leia mais sobre Teatro em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro