Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > teatro
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
TEATRO

Teatro Sesi do Rio Vermelho recebe três sessões do monólogo 'Nesta Data Querida'; veja detalhes

Apresentações acontecem nos dias 15, 22 e 29 de setembro

Redação iBahia • 08/09/2022 às 19:18 • Atualizada em 09/09/2022 às 16:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Teatro Sesi do Rio Vermelho recebe três sessões do monólogo 'Nesta Data Querida'; veja detalhes
Foto: Divulgação

O Teatro Sesi do Rio Vermelho receberá três sessões do solo "Nesta Data Querida" nos dias 15, 22 e 29 de setembro de 2022, às 19h. As apresentações integram a programação do Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.

Os ingressos, que custam R$30 (inteira) e R$15 (meia), estão a venda por meio do Sympla. O enredo do solo representa o momento em que a realidade virtual começa a sobrepor as relações interpessoais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

De acordo com a produção, apesar de não tratar diretamente o suicídio como assunto principal, a trama traz à cena a necessidade de cuidados com a saúde mental.

É preciso ter atenção aos gatilhos, muitas vezes banalizados no mundo moderno, que levam à depressão e suas consequências. Refletir sobre isso é importante, pois é justamente o fato de existir tanta gente sofrendo que contribui para que os índices de suicídio sejam tão altos”, conta a atriz.

A atriz ainda revela que o processo criativo aconteceu durante a pandemia. "Pude observar o excesso de exposição das pessoas e percebi o quanto o mundo virtual nos coloca num espaço de solidão. Quando percebi tinha escrito o monólogo”, recorda.

Leia mais sobre Teatro em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro