Vá ao teatro! Confira as principais peças em cartaz e divirta-se


Com opções para todos os gostos, o guia de teatro desta semana traz os principais espetáculos em cartaz na capital baiana. Montagens gratuitas e pagas, que misturam música, dança e teatro fazem parte do roteiro (Clique nos links em vermelho para obter mais informações).

‘Corra, Minha Sogra Vem Aí’, ‘Os Prequetés’, ‘O Sapato do Meu Tio’ e ‘Por Umas e Por Outras’

:: Quinta-feira (23) ::

Troilus e Créssida
A Peça ‘Troilus e Créssida’, foi escrita por Shakespeare em 1602. A temporada começa no dia (9 a 26 de Janeiro) as 19h. O espetáculo tem 35 jovens mostrando a impossibilidade do amor numa sociedade decadente, sem valores, durante a guerra. Troilus, filho de Príamo, rei de Tróia e Créssida, heroína que enfrenta seu destino e se adapta corajosamente à condição de moeda de troca, imposta pelo estado troiano – simbolizam esse casal impedido de amar.
Informe-se mais sobre o espetáculo

:: Sexta-feira (24) ::

Corra, Minha Sogra Vem Aí
Lá está a casa da ‘mamãe’ dele ou dela, e a ‘mamãe’ dele ou dela, ou sogra, como é mais conhecida, por sua vez, esperando o casal com ansiedade. Sempre com um bolinho e uma xícara de chá, aquele sorriso aparentemente simpático e uma língua doida para acabar com você, pronta para te chicotear, elogiar e sugerir que você conduza o seu casamento do jeito dela, mas tudo isso sempre com a melhor das intenções. O espetáculo aborda a sogra com muito carinho e dedicação, as cenas são hilariantes com as aventuras e desventuras dela que é um “amor”.
Informe-se mais sobre o espetáculo

Entre Nós
Com o intuito de discutir o respeito às diferenças, a montagem tem texto, direção e figurino de João Sanches e traz no elenco Igor Epifânio e Anderson Dy Souza, que juntos constroem uma história baseada em seus próprios preconceitos e visões de mundo a cerca da diversidade sexual. Interativa, a peça conta com a participação do público que deve decidir o desfecho do espetáculo.
Informe-se mais sobre o espetáculo

Ensaio de Casamento
Protagonizada por Wanderley Meira e Maria Marighella, a montagem discute a continuidade do casamento, através do olhar do casal, que revive personagens  clássicos de Shakespeare, enquanto ensaiam ‘Nossa Peça de Separação’. Repleto de metalinguagem, o espetáculo dialoga com o público e reitera a boa parceria da direção de Nadja Turenkko, com o casal de atores.
Informe-se mais sobre o espetáculo

Por umas e Por Outras
Pisit Mota inicia temporada do espetáculo no Teatro Jorge Amado, todas as sextas de janeiro a fevereiro. O enredo da peça é apresentar personagens populares pesquisados e construídos ao longo de sua carreira  e que com suas estórias tornam a Cidade do Salvador muito mais divertida , contar piadas e contracena com ele mesmo através da projeção dos seus vídeos mais acessados na web. É uma nova roupagem para o estilo mais amado dos baianos.
Informe-se mais sobre o espetáculo

:: Sábado (25) ::

Todo Mundo Tem Problemas Sexuais
Baseado em fatos reais, a peça foi idealizada pelo dramaturgo Domingos de Oliveira e pelo psicanalista Alberto Goldin a partir de cartas anônimas recebidas pelo terapeuta para sua coluna publicada no jornal carioca ‘O Globo’. Cinco destas cartas dão título aos esquetes que compõem o espetáculo: ‘Sedução’, ‘Fidelidade’, ‘Impotência’, ‘Perversão’ e ‘Preferências Sexuais’.
Informe-se mais sobre o espetáculo

Os Prequetés
Peça conta a história de uma menina que não gostava de cumprir regras até ser levada por sua imaginação ao País dos Prequetés, um lugar onde as regras não existem.
Informe-se mais sobre o espetáculo

A Bofetada
Fanta Maria e Araci prontas para se manifestarem em Brasília. Protestos e palavras de ordem: Não à PEC 37, Mais investimentos em saúde, educação e transporte, Não à corrupção, Fora Feliciano, Fora Renan, Punição para os mensaleiros… Mais uma vez ‘A Bofetada’ atravessa um momento histórico do país. No ano em que se celebra 25 anos do espetáculo, que passa a se chamar ‘A Bofetada 25’, não há como seus personagens não mencionarem os últimos acontecimentos.
Informe-se mais sobre o espetáculo

O Pequeno Conselheiro Da Rainha
No reino Lisarb há uma rainha muito malvada que obriga todas as famílias a colocarem suas crianças para trabalhar, e, assim, poder receber mais dinheiro para que ela possa ser cada vez mais rica. Porém, uma das crianças, Leinad, consegue fugir do duro trabalho de quebrar pedras e parte em busca de ajuda. Em sua caminhada, o garoto encontra também uma trupe de artistas que vai lhe ajudar a mostrar à Rainha o quanto ela está enganada ao fazer as crianças do reino trabalhar ao invés de estudar e brincar.
Informe-se mais sobre o espetáculo

Vida de Solteiro
Em seu novo texto, Piaba explora o cotidiano de solteiros e solteiras, mostrando com um raio X detalhado as situações mais caricatas e engraçadas que todos passam sem perceber. Seja naquele momento do banho, quando você percebe que o seu shampoo já acabou há dias, ou na hora de uma visita querida e inesperada, quando você percebe que só tem água e pão na geladeira ou até quando vai a um evento especial e descobre que todas as suas roupas estão na lavanderia.
Informe-se mais sobre o espetáculo

:: Domingo (26) ::

O Sapato do Meu Tio
O espetáculo conta uma história atemporal, de dois artistas. O mais velho deles, o Tio, desiludido com o rumo de sua carreira, começa a ensinar sua arte para o sobrinho. Entre sucessos e fracassos, os personagens apresentam uma homenagem ao ofício do palhaço, onde temas como a passagem do tempo e a aprendizagem são explorados ora através do drama, ora da comédia.
Informe-se mais sobre o espetáculo

As Rimas de Catarina
O espetáculo faz uso de técnicas circenses do teatro de animação e da linguagem clownesca para contar história de Catarina, uma meiga doceira que é explorada pelo seu cruel patrão Leopoldo. A moça que, curiosamente, tem acessos de Rimalelê todas as vezes que escuta palavras que começam com P e terminam com ÃO, vê a sua vida mudar após conhecer o saltimbanco Pirulão e o seu parceiro Disposto, um boneco divertido e encrenqueiro que se recusa a trabalhar de barriga vazia.
Informe-se mais sobre o espetáculo

Os Pecados da Capital
Com direção de Walter Rozadilla e texto de Calixto de Inhamuns, ‘Os Pecados da Capital’ é uma análise de como o tema bíblico dos sete pecados capitais reconfigura-se na sociedade contemporânea. O cenário principal é a praça pública de uma grande cidade, na qual diferentes histórias se cruzam, estimulando a manifestação de dramas humanos e sociais.
Informe-se mais sobre o espetáculo

Os Três Porquinhos
Os três porquinhos, Cícero, Heitor e Pratico, estão apavorados com a chegada do Lobo Mau que quer levá-los para a panela. Eles resolvem construir casas para se protegerem. O primeiro, muito preguiçoso, constrói casa de palha. O segundo também muito preguiçoso constrói uma casa de madeira. Mas o terceiro, muito trabalhador e esperto, faz uma casa de tijolos.
Informe-se mais sobre o espetáculo