Instabilidade

Falha no Instagram deixa filtros indisponíveis para usuários do iOS

As reclamações colocaram o termo "O Instagram" entre os assuntos mais comentados do momento no Twitter com 41 mil interações.

Bianca Andrade
26/05/2022 às 11h06

2 min de leitura
Foto: iBahia

Usuários do sistema operacional iOS relataram uma instabilidade no Instagram nesta quinta-feira (26) que impossibilita o uso de filtros criados na plataforma.

A falha na plataforma passou a ser relatada por usuários ainda na madrugada. Ao tentar utilizar a função dos filtros, o Instagram “Não é possível utilizar esse efeito no seu dispositivo”.

As reclamações colocaram o termo “O Instagram” entre os assuntos mais comentados do momento no Twitter com 41 mil interações.

No site Downdetector,  que monitora o funcionamento de serviços online e queixas de usuários, há um pico de problemas reportados nas últimas 24 horas.

Foto: Downdetector

Além das queixas com os filtros, usuários se queixam de não conseguir ler as mensagens diretas, de não conseguir seguir outros perfis, nem colocar a legenda nas fotos compartilhadas.

Em aparelhos do sistema operacional Android, a função dos filtros do Instagram funcionam sem queixas, no entanto, a lentidão em outras funções, como problemas na DM e no som de alguns vídeos continuam sendo relatados.

Até o momento o Instagram não se pronunciou sobre a falha no serviço. Na última semana, o bug apresentado pela plataforma foi com a função Explorar.

Leia mais sobre Tecnologia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias