Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > turismo > bahia 417º
Whatsapp Whatsapp
Chapada Diamantina

Vale do Pati, na Bahia, ganha documentário sobre belezas da região

Documentário exalta belezas do Vale do Pati, destino paradisíaco na Bahia

Nathália Amorim • 11/12/2023 às 13:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um documentário disponibilizado gratuitamente registrou as belezas do Vale do Pati, localizado na região da Chapada Diamantina, destino turístico na Bahia.

Idealizado pelo jornalista Anderson Sotero e o assistente social e fotógrafo Flavimir Guimarães, o projeto foi gravado no mês de novembro deste ano e mostra os atrativos da região, com depoimentos de patizeiros, guias e viajantes.

Leia mais:


				
					Vale do Pati, na Bahia, ganha documentário sobre belezas da região
Vale do Pati, na Bahia, ganha documentário sobre belezas da região. Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Eu costumo dizer que o documentário é ‘amador’. Mas não no sentido pejorativo. Fizemos os vídeos sem muitos aparatos tecnológicos. Estamos sempre acostumados a registrar nossas viagens e, dessa vez, sentimos vontade de colher depoimentos também. Mas de uma forma tranquila, sem atrapalhar o tour. Queríamos passar o máximo de ‘verdade’ possível, sem grandes produções”, afirma Sotero.

O jornalista conta que no Trekking, considerado um dos mais bonitos do mundo, focaram na região conhecida como Pati de cima.

“O Vale do Pati é uma região incrivelmente bonita. Entramos debaixo de chuva forte, vimos as nuvens se dissiparem, um arco-íris aparecer e o sol iluminar tudo. Nos quatro dias, caminhamos mais de 50 quilômetros. Foi exaustivo, mas repetiria tudo de novo. Nossa vontade agora é conhecer todo o Vale”, acrescenta.

“Fomos muito bem recebidos, acolhidos. A comida farta e saborosa demais. Nos sentimos em casa. Em dona Raquel, onde ficamos hospedados, os moradores são atenciosos, simpáticos e nos permitiram trocar muitas experiências. Indico a todos, sem dúvida alguma”, frisa.

O documentário está disponível no Youtube de Anderson Sotero, que além de jornalista, também é o criador do site Comoviajeiblog, onde traz relatos de viagens. Confira abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA 417º :

Ver mais em Bahia 417º