Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > turismo
Whatsapp Whatsapp
TURISMO

Região do Vale do São Francisco, na Bahia, recebe selo de referência em produções de vinhos

Antes disso, o Vale do São Francisco (VSF) tinha apenas reconhecimento pelo manejo e produção de uvas de mesa e frutas tropicais

Redação iBahia • 08/11/2022 às 10:30 • Atualizada em 04/01/2023 às 14:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Região do Vale do São Francisco, na Bahia, recebe selo de referência em produções de vinhos

A Região do Vale do São Francisco, na Bahia, recebeu o reconhecimento de ter a primeira indicação de procedência de vinhos tropicais no Brasil. Com este selo, a Europa, referência na produção de vinhos no mundo, reconhece a região como referência no Brasil na produção de vinhos. Antes disso, o Vale do São Francisco (VSF) tinha apenas reconhecimento pelo manejo e produção de uvas de mesa e frutas tropicais. O registro conquistado - Indicação de Procedência Vale do São Francisco - abre mercados internacionais para o vinho baiano.

Todo o processo que levou à obtenção do selo foi executado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), com resultado anunciado no último dia (1). O novo status da região foi publicitado por meio de publicação na Revista de Propriedade Industrial (RPI) nº 2704 e o levantamento para se conseguir o selo é baseado em requisitos equivalentes aos da União Europeia.

Leia mais:

A demanda para o estudo partiu do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (Vinhovasf), instituição privada, sem fins lucrativos, que congrega os produtores, viticultores, além de vinícolas da região produtora de vinhos.

No Vale do São Francisco encontra-se variedades de uvas adaptadas a diferentes condições de clima, solo e biomas. O registro conseguido contribui com o fortalecimento da relação entre as vinícolas da região, especialmente pela busca comum de melhoria constante na qualidade e expressão da tipicidade nos vinhos elaborados.

Leia mais sobre Turismo no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TURISMO :

Ver mais em Turismo