Festival de Verão

Acessibilidade e Festival de Verão 2020 tem tudo a ver

Evento tem acessibilidade garantida para cadeirantes, com promotores por todos os espaços para auxiliar em qualquer tipo de necessidade de locomoção

Lívia Oliveira (livia.oliveira@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O Festival de Verão 2020, realizado na Itaipava Arena Fonte Nova, provou que o evento, além de ser uma grande mistura de ritmos musicais, atende todos os públicos. O evento tem acessibilidade garantida para cadeirantes, com promotores por todos os espaços para auxiliar em qualquer tipo de necessidade de locomoção. 

Doralice, Bárbara e as amigas (Foto: Lívia Oliveira / iBahia)

A doceira Doralice Xavier, de 51 anos, está marcando presença no festival pela terceira vez para acompanhar a filha, Bárbara, de 20 anos, que é deficiente. "Chegamos cedo para garantir um lugar perto da grade para acompanhar os shows do palco Arena. A organização está muito boa e locomoção foi bem tranquila", contou Doralice. A doceira deixou claro que a maior expectativa dela e da filha, que também está acompanhada de amigas, é para os shows de Harmonia do Samba e de Ivete Sangalo. 


Marcela  Mercês, que tem deficiência motora, mostrou que é possível os deficientes terem total autonomia para curtir os shows. Ela veio sozinha e preparada para curtir o Festival de Verão até a última atração. "Quero ver Ivete, Ferrugem, Iza e Zé Neto e Cristiano", disse feliz. 
Marcela Mercês (Foto: Lívia Oliveira / iBahia)

Marcela também elogiou as mudanças e garantiu que vai marcar presença no segundo dia. "Gostei bastante da estrutura e das novidades do evento, só estou um pouco perdida, porque quero ver um pouco de todos os espaços", concluiu.