Homem se apaixona por inteligência artificial e diz que foi enganado
Poderia ser uma linda história de amor, não fosse o detalhe que Claudia era falsa, apenas uma criação de inteligência artificial


Um usuário da plataforma social Reddit revelou ter se apaixonado pela "mulher perfeita". Até aí poderia ser uma linda história de amor, não fosse o detalhe que Claudia era falsa, apenas uma criação de inteligência artificial.
A revelação foi feita por um repórter do "Washington Post", que alertou o apaixonado. Uma semana antes, o usuário do Reddit se desmanchava em elogios, dizendo que Claudia parecia "muito sexy e perfeita".
Leia também:
Claudia, na verdade, foi criada por dois estudantes de Ciência da Computação como uma brincadeira e uma forma de ganhar um dinheiro extra, segundo a revista "Rolling Stone".
A dupla soube de um usuário do Reddit que disse ter faturado 500 dólares enganando internautas se passando por mulheres reais. Os estudantes, então, resolveram "criar" a mulher. Para faturar, imagens provocantes dela foram espalhadas pelo fórum, com a pergunta "Eu sou sexy?".
"Eu fui enganado. Eu me apaixonei por uma garota online, mas era tinha sido criada por inteligência artificial", lamentou o usuário com o coração partido.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
