Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural > cinema
Whatsapp Whatsapp
Entrevista

'Essencial a família junto', diz ator de 'Mamonas' sobre mãe de Dinho

Ruy Brissac, ator que vive Dinho em filme, ressaltou relação com a família do cantor durante as filmagens

Lucas Mascarenhas • 20/12/2023 às 8:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ator Ruy Brissac, que vive o cantor Dinho, líder da banda Mamonas Assassinas, esteve em Salvador para a pré-estreia do filme que conta a história do grupo.


				
					'Essencial a família junto', diz ator de 'Mamonas' sobre mãe de Dinho
Ruy Brissac, ator que vive Dinho em filme, ressaltou relação com a família do cantor durante as filmagens. Foto: Alecsandra Alves/Arquivo Pessoal e Bruno Billi/ Divulgação

Em entrevista ao iBahia, o famoso falou sobre a importância de Célia Alves, mãe do cantor baiano que conquistou o Brasil, no set de gravações do longa.

Leia mais:

"[Foi] muito importante, é essencial a família estar junto, por estamos criando personagens que existem. A mãe do Dinho sempre me falou coisas, ela chegava no set e dizia 'o Dinho me chamava de mãe, me chamava de mainha', toda carinhosa", iniciou.

"Ela [dizia] 'é tão bom estar perto de você', então a gente se tornou muito amigo assim além de tudo, a Grace, irmã do Dinho, me chama de irmão postiço, então a gente tem uma proximidade muito bacana assim", completou Ruy.

O filme que estreia em 28 de dezembro nos cinemas mostra a história dos cinco integrantes da banda antes mesmo de se tornarem os "Mamonas Assassinas". O roteiro é assinado por Carlos Lombardi e a direção por Edson Spinello.


				
					'Essencial a família junto', diz ator de 'Mamonas' sobre mãe de Dinho
Ruy Brissac interpreta 'Dinho', vocalista do Mamonas Assassinas. Foto: Ícaro Silva / iBahia

Ruy Brissac ainda ressaltou a importância de ter contato com os parentes de Dinho para poder compor o personagem, que possui as características do baiano, mas também tem um diferencial imposto por ele.

"Cada detalhe, cada contato foi muito essencial, né? Quando a gente foi compor o personagem, é porque a gente conhece muito Mamonas no palco a gente vê muitos vídeos e referências, mas como que era por trás das câmeras os bastidores, isso a gente não tem vídeo, né? Então foi uma composição ali do zero para criar essa Persona, então foi esse contato com a família, junto comigo também, eu coloquei essa minha personalidade também ali no meio, né para criar e para trazer verdade", disse.

"Quando a gente fechava a porta ali da sala para ensaiar eu vivia realmente o personagem, sabe? Esse era um método do diretor, viver o personagem intensamente comer com, andar responder afrontar, né? Porque ele era irreverente e me proporcionava muita liberdade", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema