O filme "Malês" aborda as sifíceis condições de vida de homens e mulheres negros na Bahia do século 19. A trama traz o protagonismo do povo preto durante a Revolta dos Malês. O longa chega as telonas do Brasil nesta quinta-feira (9).

"Malês" traz detalhes do maior levante organizado por pessoas escravizadas do Brasil. Antonio, Rocco e Camila Pitanga estrelam o longa. O roteiro é assinado por Manuela Dias.
Leia também:
A insurreição mobilizou a população negra, escravizada e liberta pelas ruas de Salvador contra a escravidão em 1835. A revolta foi chefiada por africanos muçulmanos e encabeçada por líderes como Pacífico Licutan (Antonio Pitanga), que reforçava a importância da participação de diferentes grupos, tribos e religiões para o sucesso da revolta e para o fim da escravidão.
Na trama, um casal é separado após serem arrancados de sua terra natal na África e trazidos para o Brasil à força como escravizados. Enquanto lutam para sobreviver e tentar se reencontrar, ambos se envolvem no levante dos Malês.

Em Salvador, os tickets para ver o filme já podem ser adquiridos de forma online, no site da Ingressos.com, ou na bilheteria dos cinemas. Os preços e os horários podem variar a depender do dia e do horário.
Após a estreia, o longa pode ser assistido no Cineflix Shopping Bela Vista, Cinépolis Shopping Salvador Norte, UCI Orient Shopping da Bahia, Cinépolis Horto Bela Vista, UCI Orient Paralela, Cinemark Salvador e UCI Orient Barra.
Veja ao trailer de "Malês" abaixo:
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


