Neil Diamond, um dos cantores mais subestimados da história, completa 85 anos no próximo sábado (24). Apesar de merecer uma cinebiografia, o diretor Craig Bowler optou por uma abordagem diferente: levar para o cinema a história real de um casal que homenageava o músico. O resultado é "Song Sung Blue: Um Sonho a Dois", que estreia nas salas de cinema nesta quinta-feira (29).

A carreira de Neil Diamond vai muito além de seu maior sucesso, "Sweet Caroline". Entre outros hits, estão "Girl You’ll Be a Woman Soon", levada às paradas pelo filme Pulp Fiction, e "I’m a Believer", que voltou às paradas com a versão de Shrek na voz de Smash Mouth. E, ao contrário do que muitos pensam, "Red Red Wine" não é da banda UB40. O filme brinca com a ideia de resumir Diamond a apenas uma canção, e a primeira frase do longa é o título de outro sucesso, ‘I Am I Said’.
Leia também:
No longa, o legado musical de Neil Diamond conecta Mike Sardina (Hugh Jackman) e Claire Stingl (Kate Hudson) na primeira metade dos anos 1990. Mike era um músico de relativo sucesso que passou por problemas com álcool, mas se mantém sóbrio há duas décadas. Atualmente, faz apresentações cover em feiras de Milwaukee (Wisconsin, EUA). Claire, por sua vez, nunca teve carreira sólida, vivendo de covers da artista country Patsy Cline. Quando se conhecem, Claire sugere: “Sabe quem você poderia interpretar? Neil Diamond”.

A ideia se concretiza, e a dupla cria não apenas um cover, mas uma “Neil Diamond experience”, como eles mesmos definem. Apaixonam-se e unem suas famílias – Mike com a filha Angelina (King Princess) e Claire com Rachel (Ella Anderson) e Dayna (Hudson Hensley). Claire adota o sobrenome dele, Sardina. A dupla, batizada de “Lightning” (ele) e “Thunder” (ela), começa a fazer sucesso. Uma cena de destaque mostra Mike recebendo uma ligação de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, convidando-os para abrir seu show em Milwaukee e depois se juntar a eles para cantar ‘Forever in Blue Jeans’.

O ponto forte do filme está na dupla protagonista. Hugh Jackman, que já demonstrou sua capacidade vocal em "Os Miseráveis" e "O Rei do Show", empresta seu carisma a Mike Sardina em todos os momentos. Kate Hudson, que lançou o disco "Glorious" em 2024 e tem experiência em filmes e séries musicais (Quase Famosos, Glee, Music), também brilha, com presença marcante que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro como Melhor Atriz em Comédia ou Musical.
"Song Sung Blue: Um Sonho a Dois" é um filme sobre não desistir dos sonhos, se reinventar e seguir em frente, independentemente da idade. Quanto à opinião de Neil Diamond sobre o filme, há um registro: em um vídeo no Instagram, datado de 4 de janeiro, Hugh Jackman recebe um violão autografado pelo próprio músico, como presente.

Em Salvador, os tickets para ver o filme já podem ser adquiridos de forma online, no site Ingresso.com, ou na bilheteria dos cinemas. Os preços e os horários podem variar a depender do dia e do horário.
Após a estreia, o longa pode ser assistido no Cineflix Shopping Bela Vista, Cinépolis Shopping Salvador Norte, UCI Orient Shopping da Bahia, Cinépolis Horto Bela Vista, UCI Orient Paralela, Cinemark Salvador e UCI Orient Barra.
Assista ao trailer do filme 'Song Sung Blue: Um Sonho a Dois':
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

