A primeira edição do Samba de Última Hora (SDÚH) foi em cima de verão e agora já dá boas vindas as festas juninas, para misturar o samba com o forró. Na Casa do Muro de Pedra, no Rio Vermelho, a festa acontece no sábado (6), a partir das 16h.
Vai ter roda de samba de sanfona com o mestre sanfoneiro Cicinho de Assis e arrastapé no quintal denominado de "mais frenético e famoso do Rio Vermelho".
Leia também:
O SDÚH é uma roda que busca trazer referências mais regionais ao samba tradicional, dando uma cara mais baiana e nordestina a esse gênero nacional, valorizando as composições de autores baianos e nordestinos, amarrando tudo com muita batucada e a sanfona de Cicinho de Assis. Cicinho nasceu em Senhor do Bonfim, fez parte das bandas de Gilberto Gil e Mariene de Castro, e é um especialista em botar a sanfona pra sambar.
Já o Forró Sorrateiro apresenta uma mistura de ritmos “latinordestinos”, com imaginário lúdico dos ratos, usando uma linguagem própria e, por vezes, teatral. Forrobodó, lambaião e arrastapelvis são os balanços identitários do grupo e que sustentam um espetáculo de muita sonoridade e poesia.
Serviço:
Samba de Última Hora e Cicinho de Assis + Forró Sorrateiro na Casa do Muro de Pedra.
Data: 06.05.2023
Local: Casa do Muro de Pedra, Rua Odorico Odilon, 30, Praia da Paciência, Salvador, BA
Horário: 17 horas
Valor: $30 no lote promocional (pix: 71996215265)
Primeiro Lote: $40,00 (sympla)
Segundo Lote: $50,00 (sympla)
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!