A 17ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, será realizada entre os dias 6 e 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, e com um espaço ainda maior, mais expositores e marcas, além de novidades do agronegócio.
O presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, afirmou que a 17ª da feira vai atrair o que há de mais moderno no mercado do seguimento.
Leia também:
A tecnologia do agronegócio avança muito rapidamente. E nós temos a certeza absoluta que todas as máquinas que foram lançadas na Europa e na América nos Estados Unidos, vão estar expostas na Bahia Farm Show. São tecnologias de geração de ponta mesmo. Hoje nós temos o avanço muito grande Odacil Ranzi presidente da Bahia Farm Show
Odacil deu como exemplo o uso de drones na agricultura, que vem se popularizando no setor - e que estará presente na feira. "O drone se tornou já um produto de de trabalho natural, e a tecnologia avança muito. Hoje a gente pode analisar que uma cabine de um trator pulsador de uma colheitadeira parece uma cabine de helicóptero, pelo tanto de aparelhos que tem. E quem dirige essas máquinas tem que passar por treinamentos para poder entender de certas operações que existem", completou.
A nova edição da Feira ampliou o número de expositores e também o espaço físico. De acordo com Alan Malinski, diretor executivo da feira, a decisão de ampliar o espaço aconteceu após a grande procura do ano anterior. Em 2023, a feira possui15% a mais de espaço e 50 empresários de pequeno, médio e grande porte na lista de espera. A área deixa de ter 191 mil m² e passa a ter 212 mil m².
"Esse ano vamos ter uma restaurante extra, ampliamos a questão do entretenimento, porque sabemos que as famílias vão estar lá. Nós vamos ter food truck, uma praça de alimentação, um parque para as crianças. A feira vai ser toca com fibra ótica, também para dar uma internet de qualidade. Para quem for fazer negócio e quem for visitar também estar se conectando com quem quiser ao mesmo tempo. E com a vinda de novos expositores vai ter oportunidade de vinda de novas máquinas, novos produtos e isso deve agregar muito a feira", disse.
No último ano, a Bahia Farm Show reuniu cerca de 101 mil pessoas e arrecadou R$ 7,9 bilhões. A previsão é de que, em 2023, mais de mil marcas sejam expostas e a expectativa é que o público ultrapasse 100 mil visitantes.
Mais de 360 expositores compuseram o espaço, 30% maior que a edição anterior, em 2019. A previsão é de que haja também uma ampliação de 25% no número de expositores, que vão desde os agricultores familiares aos grandes produtores do agronegócio.
"Nós temos na Bahia Farm Show mais de 80 expositores da agricultura familiar, temos médios e grandes produtores. Sempre vai ter uma coisa que interessa ao público, não importa se é pequeno produtor, se é agricultura familiar ou se é médio ou grande porte. Todos nós buscamos aquilo que nós plantamos na terra. Na feira tem tecnologias e máquinas disponíveis para qualquer tamanho de produtor”.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!