Após 9 meses de investigação, operação prende 11 pessoas e apreende drogas, armas e R$ 27 mil na Bahia


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (24) prendeu 11 pessoas e apreendeu diversos materiais ilícitos nas cidades de Irecê e Cafarnaum, no norte da Bahia.

Batizada de “Revoada”, a ação tinha como objetivo combater o crime organizado, o tráfico de drogas e homicídios nos dois municípios. Durante as abordagens, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos envolvidos no caso estavam sob investigação há nove meses. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê.

Com os criminosos, a polícia apreendeu a quantia de R$ 27 mil em dinheiro; 3,5 quilos de cocaína; 150 gramas de maconha; 367 munições de diferentes calibres; três balanças; uma pistola ponto 380; um revólver e uma espingarda, calibres 38 e 28, respectivamente; duas réplicas de pistolas; três veículos, sendo um deles com restrição de roubo; e 12 celulares.

Além dos 7 mandados cumpridos, outras 4 pessoas foram presas em flagrante, totalizando 11 prisões. “Após intenso trabalho investigativo, identificamos os integrantes da organização criminosa, todos com envolvimento direto com o tráfico de drogas”, ressaltou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha.

Equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), de Irecê, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 13ª Coorpin/Seabra e das Delegacias Territoriais de Presidente Dutra, Central, Ibititá, Barro Alto, Jussara e Morro do Chapéu participaram da operação.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.