Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Após ser afastado, estudante que interagiu em publicação racista na Bahia é expulso da faculdade

Informação foi divulgada pela instituição nesta quinta-feira (22)

Redação iBahia • 22/09/2022 às 22:10 • Atualizada em 23/09/2022 às 0:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Após ser afastado, estudante que interagiu em publicação racista na Bahia é expulso da faculdade
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O estudante que havia sido afastado das aulas após interagir com uma publicação racista feita por uma colega de faculdade foi expulso da instituição particular, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

A informação foi divulgada pelo Centro Universitário Nobre (Unifaan) nesta quinta-feira (22), após análise do caso em processo administrativo.

Leia mais:

“Odeio Lula, porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”, escreveu a jovem. Em seguida, o estudante, faz cursa o 4° semestre de direito na mesma instituição, respondeu a “KKKKKKKKK um monte * *”. A aluna, do 7° período, rebateu: “pobre ou preto?”

Já a estudante que fez a publicação foi expulsa da faculdade logo após a situação, diante de diversas manifestações de outros estudantes da instituição de ensino. O anúncio da autora da postagem foi feito na frente de centenas de alunos da instituição, pelo pró-reitor Gustavo Checcucci.

“O conselho [da faculdade] se reuniu para discutir o que iria acontecer e ela não faz parte mais dessa instituição”, disse.

Sanções jurídicas

A Ordem dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) informou à TV Subaé, afiliada da TV Bahia, que a estudante pode responder pelo crime de racismo ou injúria racial. Mas, a sansão jurídica dependeria de como o Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai oferecer a denúncia contra ela, caso o órgão entre no caso.

De acordo com a OAB-BA, apenas o Ministério Público tem legitimidade para propor uma ação penal pública incondicionada. O MP-BA disse à TV Subaé, que soube do caso na terça-feira (20), e vai decidir se formaliza um inquérito ou processo após uma promotora se inteirar do fato.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia