Assaltantes explodem agência bancária em Santa Brígida


Dois caixas eletrônicos foram explodidos em Santa Brígida, a 424 km de Salvador, na madrugada da última segunda-feira (20). Um dos caixas fica na agência do Bradesco, que foi parcialmente destruída com a explosão de dinamites.

O outro alvo do grupo foi um caixa eletrônico localizado em um auditório ao lado da Prefeitura. De acordo com a Delegacia Territorial da cidade, o equipamento era novo e ainda não estava sendo utilizado para operação. A fachada do prédio também ficou destruída.

A ação ocorreu por volta de 2h40. Os assaltantes fugiram e ainda não foram localizados. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a agência não possui câmeras de segurança, o que dificulta a identificação dos bandidos. A gerência do banco não soube informar a quantia levada pelo grupo.

O Sindicato dos Bancários informou que o banco está fechado para atendimento e não têm previsão de reabertura. Os clientes da cidade precisam se deslocar para Paulo Afonso, que fica a 60 quilômetros de Santa Brígida, ou Jeremoabo, a 50 quilômetros.

A agência já havia sido assaltada em maio de 2011. Na ocasião, funcionários foram levados como reféns, e os assaltantes levaram R$ 150 mil.

Matéria original Correio 24h
Assaltantes explodem agência bancária em Santa Brígida