Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > bahia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Assaltantes fingem ser agentes de endemias e furtam casas no sudoeste da Bahia

Casos estão sendo investigados na cidade de Vitória da Conquista. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Redação iBahia • 02/09/2022 às 12:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Assaltantes fingem ser agentes de endemias e furtam casas no sudoeste da Bahia
Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Assaltantes disfarçados de agentes de endemias usaram coletes da prefeitura de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, para furtar casas dos moradores da região. De acordo com informações da TV Bahia, pelo menos três registros do crime já foram feitos nos últimos quatro dias.

Os casos aconteceram nos bairros Brasil, Patagônia e Santa Terezinha. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, no caso mais recente, um suspeito se apresentou como funcionário da prefeitura e entrou em um imóvel. Ele chegou ao local com um borrifador em mãos e foi direto ao quarto da família, onde furtou um cartão de crédito e outros itens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Ainda segundo a TV Bahia, depois do crime, o falso agente fez compras no cartão de crédito e solicitou um empréstimo. O prejuízo contabilizado foi de R$ 1.300.

Diante das ocorrências, a Prefeitura de Vitória da Conquista reforçou que os agentes de endemias sempre estão uniformizados com camisa de cor azul, calça jeans e boné ou chapéu de cor azul-escuro. Já os técnicos da Vigilância Sanitária, que também visitam imóveis, usam um colete branco com um brasão do órgão. Além disso, todos eles portam um crachá de identificação e são orientados a entrar somente acompanhados do morador.

Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria da Saúde pelos telefones (74) 3429-7421 e (74) 3429-7432. Situações suspeitas também podem ser comunicadas à polícia através da central telefônica 190.

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia