iBahia > bahia
BAHIA

Assassina de animais é condenada a 12 anos de prisão

Decisão é inédita no Brasil, já que crimes de maus-tratos têm penas inferiores a dois anos

• 20/06/2015 às 12:15 • Atualizada em 28/08/2022 às 16:05

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma mulher, presa em 2012, foi condenada na última quinta-feira (18) a 12 anos de prisão pela Justiça de São Paulo. Dalva Lins da Silva, que se passava por protetora de animais, foi acusada por matar cães e gatos. Na época da prisão, policiais encontraram 37 cães e gatos em sacos de lixo. 
A decisão é inédita no Brasil, já que crimes de maus-tratos aos animais têm penas inferiores a dois anos ou, em alguns casos, o condenado cumpre penas alternativas. 
Foto: Reprodução
À revista 'Veja', a ONG Adote um Gatinho, responsável por ter feito a denúncia, contou que Dalva recebia os animais abandonados em sua casa, mas não informava o destino dado aos bichos. Foi aí que a ONG decidiu colocar um detetive particular para investigar o caso.
Após ver que os cães e gatos, na verdade, eram assassinados, a polícia foi chamada e, ao chegar na casa de Dalva, se deparou com os animais mortos e os medicamentos que eram aplicados neles. Para a juíza Patrícia Álvares Cruz, da Vara Criminal da Justiça paulista, os crimes eram praticados após tortura, já que os animais agonizavam por mais de trinta minutos antes da morte.

TAGS:

Animais Brasil Maus tratos Notícias Prisão

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia