Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Luto

Atleta que infartou em SP é enterrado em Salvador sob forte comoção

Centenas de pessoas lotaram velório e acompanharam sepultamento, com homenagens ao bicampeão brasileiro de judô Nilton Ferreira

Redação iBahia • 24/08/2023 às 14:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Atleta que infartou em SP é enterrado em Salvador sob forte comoção
Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do bicampeão brasileiro de judô Nilton Ferreira, que infartou durante um campeonato em Pindamonhangaba (SP), foi enterrado nesta quinta-feira (24), em Salvador, onde o atleta morava com a família.

O velório e o sepultamento foram marcados por muita comoção e homenagens para Nilton, que também era detentor de títulos no jiu jitsu, arte marcial que ensinava.

Leia mais:


				
					Atleta que infartou em SP é enterrado em Salvador sob forte comoção
Foto: Reprodução / Redes sociais

As cerimônias foram realizadas no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação. Centenas de pessoas acompanharam os rituais de despedida. Muitos alunos estavam presentes.

Um vídeo feito por familiares mostra o caixão com o corpo de Nilton deixando a capela do cemitério, onde foi feito o velório, sob palmas. Assista abaixo

Vídeo: Arquivo pessoal

O corpo do atleta foi transferido para a capital baiana na quarta-feira (23), um dia depois da morte de Nilton. Ele chegou a ficar três dias internado no Hospital Regional da cidade onde competia, mas não resistiu.

Imagens feitas por pessoas que acompanhavam a competição que Nilton participava quando passou mal mostram o momento em que o atleta estava sendo socorrido, na última sexta-feira (18). A família diz que o baiano teve três paradas cardíacas.

Vídeo: Reprodução / Redes sociais

Nas imagens, além de tentativas de reanimação com massagem cardíaca, é possível ver Nilton deixando o local da competição em uma maca. O baiano havia viajado sozinho para o evento. Depois do internamento, um irmão dele foi para a cidade para o acompanhar na unidade de saúde e acompanhou o translado do corpo.

Inicialmente, foi cogitado fazer o sepultamento do atleta na quarta-feira. No entanto, não foi possível, devido à logística. Nilton deixa esposa e dois filhos.

Luto


				
					Atleta que infartou em SP é enterrado em Salvador sob forte comoção
Foto: Reprodução / Redes sociais

Depois que as informações sobre a morte do atleta repercutiram nas redes sociais, amigos e ex-alunos do baiano lamentaram o caso e deixaram mensagens de luto.

"Vá em paz meu irmão, vc foi um guerreiro!", escreveu um. "Meu Deus, que susto. Que Deus possa confortar a sua família e que os espíritos de luz o concedam uma bela passagem", comentou outra. "Que notícia triste!", ponderou uma terceira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia