Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Sudoeste da Bahia

Aves silvestres transportadas dentro de mochilas são resgatadas

Animais estavam sendo transportados de modo precário e os flagrantes feitos pela Polícia Rodoviária Federal

Redação iBahia • 17/03/2023 às 17:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Aves silvestres transportadas dentro de mochilas são resgatadas
PRF


Cinco aves silvestres foram encontrados dentro de mochilas de passageiros de dois ônibus que circulavam na BR-116, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na quinta-feira (16). Os animais estavam sendo transportados de modo precário e os flagrantes feitos pela Polícia Rodoviária Federal.

O primeiro flagrante aconteceu às 16h55, quando duas aves da espécie conhecida como 'Coleira' foram localizadas na mocilha de um passageiro que saiu de Macaé, no Rio de Janeiro. Os animais seriam levados à cidade de Desterro, na Paraíba. Um homem de 42 anos foi identificado como o responsável pelo transporte ilegal das aves.

O segundo flagrante ocorreu por volta das 18h30 quando os policiais realizaram uma abordagem em um ônibus que seguia de São Paulo para Aurora, no Ceará. Foram encontradas três aves da espécie "Papa-capim" presas em uma gaiola e escondidas dentro de uma sacola.

Segundo o g1, a PRF informou em nota que o responsável pelas aves, um homem de 32 anos, não apresentou documentação emitida por órgãos ambientais. Ele alega que conseguiu os pássaros em Ituitaba, em Minas Gerais, e teria pago R$ 300 pelos animais.

O homem pretendia criá-los em sua casa na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Nos dois casos, os homens assinaram Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98.

Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental CETAS, onde receberão os primeiros cuidados até que possam ser devolvidas à natureza.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia