Bandidos fazem gerente de refém e roubam banco em Araci


Bandidos assaltaram na manhã desta quinta-feira (31) a agência do Banco do Brasil em Araci, a 211 km de Salvador. O valor roubado não foi divulgado pela Polícia Militar.

Segundo o capitão Evódio, da 3ª Companhia do 16º Batalhão, que atua na cidade, o gerente do banco foi abordado quando saia para trabalhar. Dois homens fortemente armados o renderam e, a pé, o levaram até a agência bancária. Lá, o vigilante foi rendido e o gerente foi obrigado a abrir o cofre, saqueado pelos ladrões. Funcionários que chegaram durante o assalto também foram mantidos reféns. Nenhum cliente estava no banco no momento do crime.

Pelo menos três carros davam cobertura à ação – a polícia não sabe quantos bandidos estavam nos veículos. Depois de esvaziar o cofre, os ladrões entraram em um deles e fugiram. “Nós temos várias imagens, aqui tem um sistema de câmera na cidade, vários veículos foram filmados na frente da agência”, conta o capitão.

Duas viaturas do Batalhão da cidade com apoio da Companhia de Ações Especiais do Litoral (Cael) fazem buscas pelos bandidos. A polícia investiga se a quadrilha é a mesma que arrombou um caixa em Tucano na madrugada de quinta-feira, mas ainda não tem elementos para ligar os dois crimes.

Matéria original: Correio 24h
Bandidos fazem gerente de refém e roubam banco em Araci