Auxílio Brasil

Beneficiários enfrentam filas para recadastramento em Salvador

Unidade itinerante no bairro de Parque São Cristóvão disponibilizou mais de 100 fichas, mas a demanda não foi suficiente

Redação iBahia
30/03/2022 às 11h10

1 min de leitura
Foto: Reprodução/TV Bahia

Beneficiários do Auxílio Brasil enfrentam, na manhã desta quarta-feira (30), enormes filas para fazer o recadastramento necessário para recebimento de valores pagos pelo Governo Federal. Um posto montado pela Prefeitura de Salvador na Escola Municipal Parque São Cristóvão, no bairro que leva o mesmo nome, disponibilizou 120 senhas. Mas, ainda assim a demanda foi maior do que o ofertado. 

Segundo os beneficiários, a fila começou a se formar às 17h de terça (29). As pessoas reclamaram da falta de organização e da ausência de vagas para agendamento seja pelo site  ou pelo número de Whatsapp disponível. 

O Auxílio Brasil é um benefício do governo federal, mas a atualização é de responsabilidade dos municípios. A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) informou que o atendimento do Cadúnico Itinerante é realizado em diversas comunidades de Salvador, atendendo de 120 a 200 pessoas por dia em cada localidade.

Foto: Reprodução/TV Bahia
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias