Teixeira de Freitas

Cadela é resgatada de poço com mais de 10 metros de profundidade após chamar atenção com latidos na BA

Após a retirada, a cadela foi avaliada pela guarnição, que não identificou ferimentos aparentes e a deixou sob os cuidados do solicitante

Redação iBahia
28/06/2022 às 18h45

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Uma cadela foi resgatado de um poço com mais de 10 metros de profundidade na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o animal foi localizado depois que os latidos dele chamaram a atenção de um homem que passava pelo local.

A situação aconteceu no bairro Estância Biquíne. O homem acionou os bombeiros militares depois que ouviu a cadela e a equipe fez o resgate.

O salvamento foi realizado pelo 18° Grupamento de Bombeiros Militar (18°GBM/Teixeira de Freitas). Para que a cadela fosse retirada de forma segura, os bombeiros utilizaram técnicas de resgate vertical.

Conforme o Corpo de Bombeiros, enquanto descia, o militar que precisou entrar no poço conversava para acalmar e desestressar o animal.

Após a retirada, a cadela foi avaliada pela guarnição, que não identificou ferimentos aparentes e a deixou sob os cuidados do solicitante.

Alerta

Caso perceba um animal num local de risco e que não seja o habitat natural os cidadãos devem acionar os bombeiros através da central 193.

Os militares possuem técnicas adequadas para o resgate de forma segura e para evitar maiores traumas.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias