Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Tradição

Celebração de Corpus Christi em Rio de Contas, na Bahia, pode ser tombada pelo Iphan

Com quase três séculos de existência, a Noite das Lanternas é uma tradição passada de geração em geração

Redação iBahia • 10/06/2023 às 14:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Celebração de Corpus Christi em Rio de Contas, na Bahia, pode ser tombada pelo Iphan
Foto: TV Bahia

A celebração de Corpus Christi na cidade de Rio de Contas, no sudoeste da Bahia, pode se transformar em um patrimônio imaterial tombado pelo Iphan (Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

A prefeitura de Rio de Contas solicitou ao instituto o tombamento da celebração, que na cidade é marcada pela 'Noite das Lanternas'.

Leia mais:

Por causa do pedido, uma equipe da autarquia federal foi encaminhada para acompanhar a festa no município neste ano e dar continuidade à análise do pedido.

Com quase três séculos de existência, a Noite das Lanternas, que é uma tradição passada de geração em geração, exalta ainda mais a beleza da cidade, que já tem a arquitetura tombada pelo Iphan.

A celebração atrai turistas para o município no feriado. Ao anoitecer, as luzes da cidade se apagam e dão lugar à iluminação das velas, lâmpadas e lanternas feitas à mão pelos moradores da região.

A cidade também conta com outros atrativos na data, como as sacadas enfeitadas com toalhas de renda e crochê, além dos típicos tapetes que são desenhados nas ruas com pó de serra e areia colorida.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia