Cachoeira e São Félix, no recôncavo da Bahia, estão na lista de municípios afetados pelas chuvas nos últimos dias no estado. O temporal que atingiu a região causou estragos e deixou moradores desabrigados. Para ajudar, instituições e entidades dos municípios estão arrecadando materiais para doação. O iBahia teve acesso a quatro campanhas que estão em andamento na região. Confira os detalhes e saiba como ajudar:
O que doar:
- Alimentos não perecíveis
- Água
- Lençóis
- Toalhas
- Colchões e/ou colchonetes
- Produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, absorvente, escova de dente...)
- Produtos de limpeza (sabão em pó, água sanitária...)
Como doar:
As doações podem ser feitas presencialmente em pontos de coletas nas duas cidades. Duas campanhas também aceitam doações em PIX.
Leia também:
Onde doar:
- Primeira Igreja Batista Independente da Bahia - na Igreja Pastoral, em Cachoeira, ou no PIX, com a chave 13252606000166 (CNPJ), ou via depósito e transferência, na agência 3011-2 e conta corrente 14759-1
- Igreja Batista Betal Cachoeira e São Félix - Rua Presidente Vargas, 85, Cachoeira, ou Rua 20 de Dezembro, atrás da Prefeitura, São Félix
- Filarmônica União Sanfelixta - Rua Ladeira da Misericórida, Nº 8 ou PIX, com a chave 14687453000142 (CNPJ)
- Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - Centro de Artes, Humanidades e Letras, na Rua Mestro Irineu Sacramento, S/n - Centro, Cachoeira
Estragos da chuva
A chuva tem atingido as duas cidades, que são vizinhas, desde o início da semana. Entre os problemas provocados estão alagamentos, deslizamentos de terra, calçamentos destruídos e risco de desabamento em imóveis em varias localidades.
Na quinta-feira (30), a prefeitura de Cachoeira chegou a decretar situação de emergência. O decreto fica em vigor por 20 dias. Já a prefeitura São Félix informou nas redes sociais que o município está em situação crítica e enfrenta um "momento difícil".
Moradores de áreas não afetadas e servidores das duas prefeituras estão reunidos nos reparos e na assistência à população atingida. Algumas pessoas estão abrigadas em escolas das cidades. Confira abaixo imagens da situação:
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!