O governador da Bahia, Rui Costa, se manifestou nas redes sociais sobre as famílias afetadas pelas recentes chuvas no estado. Ele prestou solidariedade aos afetados e relembrou os desastres que aconteceram há um ano. Além disso, Rui afirmou que no momento o foco é cuidar das pessoas e preservar vidas.
https://twitter.com/costa_rui/status/1598670166941847552
Até a manha desta sexta-feira (2), cerca de 37 municípios baianos registraram ocorrências por causa da chuva. Não há registros de mortos ou desaparecidos.
Leia também:
"Enfrentamos em 2021 um dos maiores desafios climáticos da história com o impacto das fortes chuvas que atingiram o estado. Quase um ano depois, estamos diante de uma adversidade da natureza que vamos enfrentar com muito trabalho", escreveu Rui no perfil do Twitter.
O governador ainda enfatizou que movimentou as secretarias e órgãos do estado, como a Defesa Civil e os Bombeiros, e todo o aparato logístico para atender à população. "Seguimos em alerta, [...] com equipes avaliando os danos e realizando intervenções estruturais necessárias para restabelecer as áreas atingidas", pontuou Rui.
Chuvas
Segundo relatório publicado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), até quinta-feira (1º), o estado tem 342 desabrigados e 3.684 desalojados. Até o momento, mais de 50.000 baianos foram atingidos pela chuva
Dentre os municípios atingidos estão Baixa Grande, Itabuna, Ibicuí, Itambé, e outros 34 municípios. Nove cidades estão em estado de emergência.
Entre elas, o município de Cachoeira, que decretou Situação de Emergência na última quinta. O decreto tem validade de 20 dias.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!