Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Corpo achado em terreno baldio é de rifeiro desaparecido na Bahia

Vítima deve ser sepultada na sexta-feira (21), no Cemitério de Plataforma, em Salvador. Caso segue sob investigação

Redação iBahia • 20/07/2023 às 15:24 • Atualizada em 20/07/2023 às 15:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Corpo achado em terreno baldio é de rifeiro desaparecido na Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

O corpo encontrado em um terreno baldio de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, foi confirmado como sendo do rifeiro Willy Cleiton Silva Lopes, que estava desaparecido na cidade. A informação foi passada ao iBahia pelo Departamento de Políca Técnica (DPT), após perícia. Segundo a família, o jovem deve ser enterrado no Cemitério Municipal de Plataforma, na capital baiana, na sexta-feira (21).

O jovem era morador de Simões Filho e sumiu no último domingo (16), depois de sair de casa para tirar fotos fazendo manobras com a motocicleta dele. O rapaz estava com um grupo de amigos.

Leia mais:

De acordo com familiares, um amigo de Willy contou que o rifeiro correu após policiais militares em uma viatura descaracterizada chegarem no local onde eles estavam. Os PMs teriam atirado contra o grupo. O amigo chegou a procurar o jovem depois da situação, mas não o encontrou. Desde então, ele estava sendo procurado.

No dia em que sumiu, Willy acordou cedo e se arrumou para sair de casa, o que causou estranhamento à mãe dele, Milse Silva. Ela relatou que chegou a perguntar o que o rapaz iria fazer, mas o jovem disse apenas que ia trabalhar com rifa, diferente da versão do amigo.


				
					Corpo achado em terreno baldio é de rifeiro desaparecido na Bahia
Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Depois do sumiço sem respostas, um dos tios de Willy, Fabiano Ribeiro, esteve no local de mata para procurar o jovem, ainda no domingo, mas não encontrou nada. Na ocasião, ele contou que também foi nas delegacias de Simões Filho e no Instituto Médico Legal (IML), mas não encontrou o sobrinho.

Na terça-feira (18), durante operação da polícia na região, a motocicleta e o celular de Willy foram encontrados e devolvidos aos familiares dele. O corpo foi achado no mesmo dia, às margens da Rodovia Vasco Filho. Ele estava em estado avançado de decomposição.

Conforme o g1, questionada sobre as versões apresentadas pelas testemunhas para a família, a Polícia Militar não se posicionou. A família também quer saber o motivo dos funcionários das companhias da corporação da região terem dito que não havia tido nenhum registro de ações policiais no local, naquele dia.

O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o desparecimento do jovem foi registrado. Ninguém foi preso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia