Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Tragédia

Criança de 2 anos morre após suspeita de picada de escorpião na BA

Caso aconteceu na última sexta-feira (4), em Ibirapuã, no extremo sul da Bahia. Família aguarda laudo pericial para confirmar causa da morte

Redação iBahia • 07/08/2023 às 17:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Criança de 2 anos morre após suspeita de picada de escorpião na BA
Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz

Um bebê de 2 anos morreu em Ibirapuã, cidade do extremo sul da Bahia, na última sexta-feira (4). Segundo informações do g1, a suspeita é de que o menino tenha sido picado por um escorpião enquanto brincava dentro de casa, no distrito de Vila Portela.

O garoto foi identificado como Wellington Leal Santos. Ainda de acordo com o g1, familiares contam que, antes da criança chorar de dor, haviam pedaços de madeira próximo ao local onde ela estava. Esse material pode ter servido de esconderijo para o animal peçonhento, que posteriormente foi encontrado por parentes do menino.

Leia mais:

Wellington chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Ibirapuã, com sintomas de intoxicação, como ânsia de vômito. Ele foi atendido pela equipe médica, porém não resistiu.

O caso foi comunicado à Polícia Civil, que removeu o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Por sua vez, o DPT fez a necropsia para averiguar se a morte do bebê realmente foi causada pela picada do escorpião.

O laudo pericial deve ficar pronto em até 30 dias. Não há detalhes sobre o sepultamento de Wellington.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia