Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Operação Casmurro

Delegado acusado de tráfico de drogas é condenado a 29 anos de prisão

Homem também foi acusado pelos crimes de obstrução da Justiça, associação ao tráfico, concussão e peculato

Redação iBahia • 10/04/2023 às 19:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Delegado acusado de tráfico de drogas é condenado a 29 anos de prisão
Foto: SSP-BA

Um delegado da Polícia Civil acusado de fazer parte de uma organização criminosa foi condenado a 29 anos de prisão pela Justiça. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (10).

Segundo o g1, o crime foi descoberto em Seabra, cidade do sudoeste da Bahia, durante ações da Operação Casmurro, deflagrada pela Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Leia mais:

Durante as ações, foi descoberto que o delegado estava envolvido em um esquema de propina ligada ao plantio e tráfico de maconha. Ainda de acordo com o g1, as investigações apontaram que o homem foi acusado pelos crimes de tráfico de drogas, obstrução da Justiça, associação ao tráfico, concussão e peculato.

O delegado, que não teve o nome revelado, seria comparsa de outros três investigados, que foram condenados a 11 e 14 anos de prisão. Com a decisão judicial, o delegado e os outros investigados cumpriram a pena em regime fechado.

Relembre o caso

Caso aconteceu em 2020, na região da Chapada Diamantina. A Polícia Civil de Seabra descobriu uma plantação de maconha no Povoado de Baixio da Aguada, na zona rural da cidade.

A investigação revelou que a plantação apreendida não foi totalmente incinerada depois de apreendida. Com o auxílio de um empresário da região, que possuía grande influência na polícia local, um grupo formado por traficantes e policiais estabeleceu uma propina de R$220 mil para traficar parte da droga.

Com isso, os policiais permitiram a colheita do restante da maconha e ainda ajudaram a transportá-la com viaturas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia