icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Delegado Leandro Almada da Costa assume superintendência da PF na Bahia

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no início da semana, contudo a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (27)

foto autor

Redação iBahia

27/04/2022 às 21:40 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:01 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Delegado Leandro Almada da Costa assume superintendência da PF na Bahia
Foto: Divulgação/PF

O delegado Leandro Almada da Costa assumiu a chefia da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia no início desta semana.

De acordo com informações divulgadas pelo órgão nesta quarta-feira (27), a nomeação de Leandro Almada foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (25).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Com a mudança, a delegada Virgínia Vieira Rodrigues Palharini, que ocupava o cargo, retornou para a antiga lotação, na Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR), em Brasília.

A PF não detalhou o motivo da troca na chefia na Bahia.

De acordo com a PF, Leandro Almada é graduado em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem experiências como delegado de Polícia Civil de Minas Gerais entre 1997 e 2007, e como delegado da Polícia Federal, entre 2008 e 2021.

O novo superintendente da PF na Bahia também foi corregedor-geral do Sistema de Segurança Pública de Amazonas entre 2015 e 2017. Já em 2020, foi diretor de operações da SEOPI/MJSP.

Em abril de 2021, foi nomeado como superintendente da Polícia Federal de Amazonas, mesmo cargo que começou a ocupar na Bahia.

A mudança no comando da PF no Amazonas no ano passado foi anunciada um dia após Alexandre Saraiva, que ocupava o cargo, ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigasse o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

No documento, o delegado Alexandre Saraiva apontava a possibilidade de ocorrência dos crimes de advocacia administrativa, organização criminosa e o crime de "obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais".

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia