Bahia

Ex-prefeito da cidade de Amargosa morre vítima da covid-19

Ele foi prefeito da cidade baiana por oito anos, de 2005 a 2012

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O ex-prefeito da cidade de Amargosa (BA), Valmir Sampaio, morreu vítima da covid-19 (novo coronavírus) nesta quarta-feira (17). Ele tinha 58 anos e faleceu no Hospital do Subúrbio, localizado em Salvador, onde estava internado. As informações são do G1 Bahia.

Valmi Sampaio era técnico  em contabilidade e cursava Educação no Campo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). No ano passado, ele tomou posse do Conselho Estadual de Educação (CEE-BA) e compôs a Câmara de Educação Profissional (CEP) e a Comissão de Jovens e Adultos (CJA).

Ele foi prefeito da cidade baiana por oito anos, de 2005 a 2012, além de ter sido vereador por quatro mandatos, de 1989 a 2004.

A prefeitura de Amargosa decretou luto oficial de sete dias.

"É com pesar que comunicamos o falecimento do ex-prefeito Valmir Sampaio em decorrência da Covid-19. A Prefeitura Municipal de Amargosa lamenta profundamente a perda prematura daquele que assumiu a gestão do nosso município por 8 anos e presta solidariedade aos parentes e amigos, sendo decretado luto oficial de 07 dias", disse o comunicado da prefeitura.