Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > bahia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Ebó é colocado na Câmara de Jequié com nomes de vereadores

Protesto inusitado aconteceu na manhã desta quarta-feira (23); parlamentares votaram a favor de saída da prefeita

• 23/12/2015 às 16:44 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os vereadores de Jequié, no centro-sul da Bahia, foram surpreendidos ao chegar na frente do prédio da Câmara Municipal, localizada na rua 2 de Julho, na manhã desta quarta-feira (23), e encontrar um prato de oferenda.No prato de barro havia farofa, ovos, pimenta e nove papéis com nomes dos parlamentares José Simões de Carvalho, Dorival Jr, Soldado Gilvan, Pé Roxo, Joaquim Caíres, Ivan do Leite, Deyvison, Chico de Alfredo Costa e Tinho, que fazem parte da bancada de oposição à gestão da prefeita Tânia Brito (PP).Na Câmara, há um pedido de impeachment da prefeita e, segundo informações do jornalista Alex Bahia, da Rádio Cidade, existia um acordo entre os vereadores pra todos votarem contra o processo.
Mas, nove deles decidiram votar a favor do processo de saída, levando ao inusitado protesto. Esse tipo de ebó significa negatividade e discórdia. Em conversa com o CORREIO, Alex disse também que os vereadores se mostraram surpresos com o ocorrido. Impeachment
O procurador da Câmara e presidente da OAB de Jequié, Cesar Ribeiro, arquivou o pedido de afastamento da prefeita Tânia Brito, na última quinta-feira (17), por entender que o processo era desnecessário. O pedido foi feito por uma CPI que investiga o impeachment da gestora, acusada de improbidade administrativa. Segundo informações do presidente da comissão do impeachment, o vereador Emanuel Campos Silva 'Tinho' (PV), uma comissão aprovou, nesta terça-feira (22), a continuidade do processo de impedimento. Tinho afirmou que o processo de cassação por crime político-administrativo terá o período de 90 dias.Ao CORREIO, a assessoria de imprensa de Tânia Brito afirmou que a prefeita preferiu não falar sobre o caso, já que quando equipes de limpeza pública chegaram ao prédio da Câmara, por volta das 8h30, o prato já não estava lá."Recebemos essa informação através de grupos e páginas nas redes sociais, todos contrário à gestão de Tânia. A prefeita respeita a oposição e o direito de expressão, mas, nesse momento de crise política, ela prefere não se manifestar", disse a assessoria da prefeita.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia