Empresário suspeito de atropelar e matar dentista é indiciado por homicídio doloso na BA


Foto: Montagem iBahia

O empresário Tharcísio Aguiar, suspeito de atropelar e matar a dentista Ranitla Bonella, em Ilhéus, cidade no sul da Bahia, foi indiciado pelo crime. Ele vai responder por homicídio culposo, quando há intenção de matar.

O inquérito policial foi concluído na última quarta-feira (10) e encaminhado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Segundo a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, a polícia informou que duas testemunhas que prestaram depoimento a favor do empresário também foram indiciadas pelo crime por falso testemunho.

Ainda segundo a polícia, os laudos periciais vão ajudar a solucionar o caso, mas os detalhes da reconstituição não foram divulgados.

Na quarta-feira (27), a Justiça manteve a prisão preventiva de Tharcísio Aguiar.

O empresário se apresentou no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, acompanhado do advogado criminalista Jacson Cupertino, que faz a defesa dele no caso.

De acordo com informações passadas à TV Santa Cruz pelo advogado, o empresário, que era considerado foragido, ainda não tinha se entregado porque desenvolveu um quadro de instabilidade emocional.

A prisão preventiva do empresário foi decretada no dia 23 de junho. No dia 12 de julho, a Polícia Civil chegou a cumprir três mandados de busca e apreensão no apartamento onde ele morava, mas não o encontrou.

No dia 20 deste mês, a polícia fez outra tentativa, mas Tharcísio também não foi localizado. A defesa não detalhou onde o suspeito estava durante esse tempo.

Relembre o caso

Uma dentista de 23 anos morreu atropelada, no sábado (11), quando atravessava uma via urbana da BA-001, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia. A vítima, Ranitla Scaramussa Bonella é da cidade de Eunápolis e estava fazendo uma especialização em ortodontia na cidade.

Ela realizou a travessia em uma faixa de segurança, mas ainda assim, foi atingida por um veículo. Ranitla chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado por pessoas que passavam no local, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.