Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Entenda relação entre as vítimas da chacina de Mata de São João

Uma das mulheres mortas ao ajudar adolescente já foi candidata a vereadora. Outras assassinadas eram mãe e filhas da namorada do mandante do crime

Redação iBahia • 30/08/2023 às 15:49 • Atualizada em 30/08/2023 às 20:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Entenda relação entre as vítimas da chacina de Mata de São João
Foto: Reprodução/TV Bahia

Pelo menos quatro integrantes de uma mesma família estão entre as vítimas da chacina ocorrida na cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. Eles são mãe e irmãos da namorada do suspeito de ser mandante do crime, que teria sido motivado por ciúmes. As vizinhas que ajudaram um dos sobreviventes também são familiares. Confira abaixo as relações:

Segundo apurações do g1, Bianca dos Santos Almeida, de 18 anos, Brenda Bispo dos Santos, de 16 anos, e o adolescente de 12 anos que está internado em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE) são filhos de Cristiane Bispo dos Santos, de 37 anos. A mulher e as filhas morreram carbonizadas em uma das casas, junto com outras três pessoas. O menino teve mais de 50% do corpo queimado, porém escapou da morte com um bebê de 1 ano.

Leia mais:

O adolescente só se salvou porque foi ajudado por Sara Miranda Magalhães e Clícia Costa Magalhães, que eram irmãs e vizinhas da família. Elas foram baleadas, mas o menino conseguiu se esconder embaixo de uma cama. As duas foram apontadas como heroínas pela delegada Christiane Inocência Coelho, que é diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

O mandante do crime seria genro de Cristiane e teria determinado o ataque à família porque não gostava da relação da namorada com o ex-companheiro, conhecido como Préa. O homem também estava na casa que foi incendiada e morreu. O corpo dele ainda não foi identificado. Já o procedimento no corpo de Cristiane foi finalizado na tarde desta quarta-feira (30).

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (28). Ao todo, quatro pessoas são suspeitas. Dois desses suspeitos morreram em confronto com a polícia, incluindo o suposto mandante do crime. Outro foi preso. O quarto suspeito seguia foragido até a última atualização desta reportagem.

Candidata a vereadora


				
					Entenda relação entre as vítimas da chacina de Mata de São João
Foto: Reprodução/TV Bahia

Quase 10 anos antes do crime, em 2016, Sara foi candidata a vereadora do município. Na época, a baiana se autodeclarou preta e se identificou como dona de casa. De acordo com TSE, Sara não teve nenhum voto computado. Com o nome "Sara Sarita", ela não venceu o pleito e não se candidatou novamente nas eleições seguintes.

Já Clícia, de 35 anos, aparece no Diário Oficial da Prefeitura de Mata de São João como classificada em 5º lugar em um concurso para agente de serviços na área de zoonose. O resultado foi publicado em 22 de agosto, apenas seis dias antes do crime. Apesar disso, a prefeitura da cidade ainda não conseguiu confirmar que a classificada é a vítima da chacina, pois há a possibilidade de homônimos.

As vítimas são:

  • Carla Souza dos Santos, de 17 anos
  • Gabriel Souza dos Santos, de 13 anos
  • Carlos Augusto Gonzaga dos Santos, de 41 anos
  • Brenda Bispo dos Santos, de 16 anos
  • Bianca dos Santos Almeida, de 18 anos
  • Cristiane Bispo dos Santos, 37 anos
  • Sara Miranda Magalhães, 56 anos
  • Clícia Costa Magalhães, 35 anos

Um homem segue sem identificação no Departamento de Polícia Técnica.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia