Estudantes, professores da rede municipal e membros do Movimento Sem Teto protestaram em frente à Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (28). Apesar das três manifestações terem ocorrido no mesmo dia, cada categoria tem sua própria reivindicação. Os sem teto, que ocupam o interior do prédio, pedem a regularização da área ocupada por cerca de 200 famílias e pertence à prefeitura, no bairro Aviário, ocupada há três anos. Segundo informações do site Acorda Cidade, um dos líderes da categoria, Jader Dourado, afirmou que nada foi destruído dentro do imóvel ocupado.
Os professores da rede municipal, que já estavam com as atividades paralisadas, reivindicam o pagamento dos salários conforme a Lei do Piso Nacional dos Professores, aprovada há um mês. A greve deve continuar até esta sexta-feira (30), quando será realizada uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento.
Já os estudantes montaram acampamento na calçada e protestam pela segunda vez por conta do reajuste na tarifa de transporte público em Feira de Santana, aprovado em reunião de conselho municipal, que passará de R$2,35 para R$2,50.
Agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram chamados para conter os manifestantes, mas não houve confronto.
Movimento Sem Teto ocupa prefeitura |
Professores protestam em frente ao prédio |
Estudantes acampam em frente a prefeitura |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade