IFBA abre processo seletivo para cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente


Foto: Divulgação/IFBA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou edital de abertura do processo seletivo para ingresso de estudantes de nível médio em 2023. Estão sendo oferecidas mais de 5 mil vagas, distribuídas por 21 municípios baianos. 

As inscrições para o processo seletivo 2023 são gratuitas e podem ser feitas online entre os dias 19 de setembro e 11 de novembro. Podem se inscrever para os cursos Profissional Técnico de Nível Médio Integrado alunos que tenham concluído o Ensino Fundamental. 

Para realizar o processo, os candidatos precisaram apresentar notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º ano do fundamental, de Português, Matemática, História e Geografia. 

Mais detalhes sobre o cronograma do processo, bem como documentos necessários, prazos e informações sobre a Lei de Cotas podem ser acessados via edital, disponível no portal do processo seletivo. 

As informações sobre a seleção para o subsequente podem ser acessadas no mesmo site. Para este curso, os candidatos devem ter concluído o ensino médio até a data de sua matrícula no IFBA. 

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias.