icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Exército começa a atuar no combate da dengue em Salvador

Serão 110 militares; trabalho começa nos bairros de Periperi, Paripe, Campo Grande, Itaigara, Caminho das árvores, Pituba e Barra

foto autor

01/02/2016 às 11:57 • Atualizada em 30/08/2022 às 17:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Exército começa a atuar a partir desta terça-feira no combate ao mosquito Aedes Aegypti em Salvador. Ao todo serão 110 militares que vão se unir aos agentes de endemia realizando ações de combate ao mosquito. Eles iniciam o trabalho de campo em ruas dos bairros de Periperi, Paripe, Campo Grande, Itaigara, Caminho das árvores, Pituba e Barra que lideraram o número de denúncias efetuadas através da Central de Combate ao Aedes: (71) 3202 - 1808.
"Essa é uma operação de combate na qual a arma mais eficaz não é a de fogo, e sim o trabalho nas ruas e de orientação à população de forma a contribuir com a eliminação dos focos do mosquito", afirmou o tenente-coronel Jorge Visconte, comandante do 19º BC.
Antes de irem a campo, os militares da 6ª Região receberam treinamento de técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O curso teve etapas teórica e prática, levando inclusive os soldados a percorrerem o batalhão para que praticassem a identificação e combate aos focos do mosquito.
O trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador e o Exército Brasileiro visa reforçar as ações de enfrentamento ao Aedes, sobretudo no Verão e no Carnaval, período em que aumenta a circulação de pessoas na cidade e é mais favorável à proliferação do mosquito.
"Os soldados atuarão como agentes de endemias. Por isso estamos prestando todo suporte técnico para que realizem o trabalho de controle do vetor e de orientações à população sobre a prevenção de focos", explicou Geruza Moraes, gerente do CCZ.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia